Solução Mobile: Um canal para atendimento dos direitos do titular e gestão de consentimentos

Atualizado: 21 de jul.


Cada vez mais a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, conhecida como LGDP, vai se tornando conhecida pelos titulares, que começam a compreender os seus direitos e as regras para o uso dos dados pessoais. Aliás, o dono do dado é a própria pessoa. Com isso, desenvolve-se a cultura de proteção e privacidade de dados por parte das empresas.


Os titulares de dados exigem novos comportamentos das empresas ao processar seus dados. De fato, a LGPD exige que as empresas tenham um canal aberto para atender às necessidades dos titulares.


Assim surge a questão: Como facilitar para o titular exercer seus direitos sobre o uso dos seus dados e de seus consentimentos?


Os esforços das empresas em resolver este tipo de problema com segurança e facilidade é muito grande. Além disso, é caro e fora do alcance das pequenas empresas que querem se adequar, mas que está fora da sua realidade financeira.


Uma saída é o conhecido e-mail. Entretanto, essa não é uma ferramenta específica para esta finalidade, passível de perda das mensagens e grandes dificuldades no processo de gestão podendo colocar a empresa em risco, caso o processo não esteja muito bem divulgado e definido.


Uma possível solução: o Canal do Titular de Dados. A proposta do canal de titulares de dados surge no mercado em formato mobile como uma solução que permite aos titulares de dados gerir os seus pedidos e consentimentos de forma simples, eficiente e segura. Tudo conforme a LGPD. Também oferece investimentos bastante acessíveis para micro e pequenas empresas.


O Canal do Titular de Dados Pessoais veio para facilitar o relacionamento entre Controladores e Titulares de Dados.


Fonte: https://lgpdnews.com/2022/07/solucao-integra-direitos-e-gestao-de-consentimentos-dos-titulares/


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