top of page

Evite o efeito cascata, mantenha sua empresa dentro do mercado


Estimule na sua empresa à adoção das práticas exigidas pela LGPD de modo a EVITAR que o EFEITO CASCATA a deixe fora do mercado.


Com a LGPD, a criação de novos núcleos de controle e várias empresas se adequando à legislação, atualizando seus termos de uso, políticas de privacidade e demais documentos, as empresas que ainda não iniciaram um programa de implementação à lei, podem estar sujeitas a receberem exigências por parte de seus parceiros comerciais. É o chamado efeito cascata.


Algumas empresas já estão sendo notificadas por parceiros comerciais, para informar sobre as providências que estão incorporando em suas instituições com relação ao cumprimento da Lei (LGPD). Esse fato tem sido uma grande preocupação para as empresas, que dependem dessas parcerias comerciais para manter o negócio ativo e rentável.


Essas notificações têm vindo muitas vezes acompanhadas de um alerta de condição para atualização do contrato ou até novos negócios.


A falta de adequação certamente ocasionará perdas de contratos e possibilidade de perda de mercado. Vem daí a importância de uma implementação urgente em atendimento às exigências da Lei.


Conheça melhor esse e os outros impactos da LGPD para os pequenos negócios.



bottom of page