top of page

Compliance: Usando tecnologia a favor do processo de adequação nas empresas


Com a transformação digital e o avanço de tecnologias, o volume de dados compartilhados em uma empresa é enorme, portanto, contar com o uso da tecnologia e implementar sistemas de gestão para concentrar todas essas informações, adaptando-os às políticas de compliance é essencial para que as empresas possam ser mais eficientes e competitividade.

O compliance é um processo amplamente utilizado nas organizações e que impacta diretamente na gestão dos negócios, pois regula os processos internos e a transparência. É uma adaptação ao verbo em inglês "to comply" que significa estar de acordo. Para as empresas é o ato de estar em conformidade com as normas, leis e regulamentos, sejam eles no âmbito interno ou externo.

Mas qual a relação entre LGPD e o Compliance? Devido a necessidade e obrigatoriedade de aplicar medidas de proteção de dados e transparência, a LGPD e compliance são áreas que caminham juntas, atuando de forma complementar. Para assegurar sua correta aplicação, utiliza-se o compliance, responsável por manter os negócios dentro dos parâmetros legais. Ou seja, “o compliance é a mão que manuseia a LGPD”. A implementação da LGPD traz consigo também diversas dúvidas burocráticas, sendo essencial uma área de compliance atenta às normas e competente para aplicá-las e esclarecer todos os pontos necessários.


Precisa otimizar seus processos e manter a regularidade das suas atividades de implementação à LGPD? Venha falar com a gente! Temos especialistas em Compliance que podem apoiá-lo!


Fonte: https://www.folhavitoria.com.br/


bottom of page