Brasil bate recorde em vazamento de dados nas empresas em 2021


O ano 2021 quebrou recordes sobre vazamentos de dados nas empresas. Foi o maior número de violações de privacidade digital na história do Brasil. Será que o pior ainda está por vir? Entre as possíveis análises de violações de privacidade de dados, duas assustam: o crescimento do número de ameaças cibernéticas esse ano de 2022 e maior risco de violações de dados corporativos. Exemplo disso é o vazamento de milhões de CPFs vendidos na deep web. Parte desses dados foi exposta em diversos sites na tentativa de atrair compradores. Incidente de segurança anunciado pelo dfndr lab (laboratório profissional de segurança cibernética).


Relatando esses fatos, releva ainda mais a necessidade das empresas investirem na prevenção de ataques cibernéticos e incidentes de segurança. E com o destaque e desafio de que os ataques cibernéticos tendem a se tornar mais sofisticados, pessoais e frequentes.


Manter-se informado a respeito do assunto e procurar formas preventivas contribui para reduzir danos, evitar prejuízos e preservar a reputação de sua empresa.


Matéria completa em: https://www.lumiun.com/blog/vazamento-de-dados-no-brasil-o-pior-ainda-esta-por-vir/?utm_campaign=artigo_-_vazamento_de_dados_no_brasil_o_pior_ainda_esta_por_vir&utm_medium=email&utm_source=RD+Station


#DPO #DPOCenter #Segurança #LGPD #BankRisk

1 visualização