LGPD sendo rígida no setor do agronegócio


A LGPD se aplica a todos os processos que tratam dados pessoais, independente do tamanho e do ramo de negócio da empresa. Um dos setores que também está passando por esse processo de adequação é o do agronegócio.


O Índice LGPD ABES* relata que nos negócios do segmento agro, apenas 31,13% estão em conformidade com a lei e que apenas 39,45% dos requisitos da LGPD são cumpridos. O índice também revela que o setor está distante dessa conformidade, já que 84,6% realizam a coleta dos dados sigilosos e 30,8% já sofreram incidente de violação nos últimos 2 anos. O setor rural tem crescido muito com o avanço das tecnologias e a adequação às leis estabelecidas dão mais força e relevância nesse processo.


Um professor da Universidade de Passo Fundo (UPF) e também atual representante da Associação dos Profissionais de Privacidade de Dados (ANPPD) no Rio Grande do Sul deixa claro que: “os infratores que não aplicarem as adequações poderão receber multas fixas e diárias, com total de 2% do seu faturamento, chegando ao limite de R$50 milhões.”


Você já parou para pensar se está em conformidade com a LGPD? Entre em contato conosco que podemos te apoiar!


Índice LGPD ABES = a ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software) desenvolveu, em parceria com a EY, o Índice LGPD ABES, que permite o diagnóstico de empresas em relação à sua adequação à nova lei.


Fonte da pesquisa: https://abessoftware.com.br


#DPOCenter #LGPD #DPO #BankRisk