top of page

LGPD - 10 filmes para assistir sobre segurança da informação e privacidade de dados.


Especialistas do Grupo Daryus destacam alguns filmes e documentários internacionais com o intuito de melhor orientar sobre o universo cibernético e como se prevenir ao fazer uso de ambiente online.


Privacidade Hackeada (Documentário) O grande escândalo com o Facebook e a empresa Cambridge Analytica. Para quem não conhece, entre o ano de 2018 e 2019, foi descoberto que as empresas utilizaram dados de milhares de usuários para gerar um determinado impacto nas eleições presidenciais dos EUA e no Brexit (Saída do Reino Unido da União Europa), ambos em 2016.

Mostra todo o processo contra o Facebook e relata de forma detalhada como foi feita a manipulação dos usuários e o uso de propaganda dentro da rede social <Confira na Netflix>.


Sujeito a Termos e condições (Documentário) Mostra as implicações em aceitar o 'Termos e Condições' de um serviço sem ler de fato o contrato. É uma ótima escolha para aqueles que não têm o costume de ler as permissões pedidas por aplicativos ou serviços, na hora de adquiri-los <Confira na Amazon Prime>.


Hacker (Filme) Tem um toque de suspense e ficção. Hacker mostra como um jovem acaba entrando para o famoso grupo hacker Anonymous, depois de realizar diversos roubos de identidade e participar de pequenos desvios de dinheiro pela internet. <Confira na Amazon Prime>


O código Bill Gates (Documentário) Com uma visão mais otimista do futuro unida à curiosidade em saber como funciona a mente de um dos pioneiros de tecnologia, que revolucionou o mundo, Bill Gates, o filme mostra quais foram as influências da criação da Microsoft e como o lendário executivo americano vê o futuro da humanidade com o avanço da tecnologia. Uma ótima escolha para quem gosta de empreendedorismo e tecnologia. Apresentado em três partes <Confira na Netflix>.


Mr. Robot (Série) Mr. Robot tomou a atenção do público pela sua veracidade nos processos de invasão de sistemas, dispositivos conectados à nuvem e aparelhos de Smart Home.

Elliot é um jovem que trabalha com segurança virtual e se vê em uma encruzilhada ao entrar para um grupo hacker que tem como objetivo destruir o lugar onde ele trabalha. Mostra como funciona o processo de invasão e quais são as suas consequências. Aconselhado para profissionais que trabalham na área <Confira na Amazon Prime>.


Don't f**k with cats (Série documental) Mostra como a internet e um grupo de pessoas podem descobrir qualquer coisa. Um grupo de pessoas dentro do Facebook conseguiram identificar a identidade de uma pessoa que estava postando vídeos realizando atrocidades com pequenos gatos. Isso possibilita que as pessoas vejam o alcance e a força que uma rede social pode ter dentro e fora da internet <Confira na Netflix>.


O dilema das redes (Documentário) Voltado para explicar como é feito o uso de dados dos usuários para análises preditivas de comportamento, além do uso da inteligência artificial dentro das redes sociais <Confira na Netflix>.


O jogo da imitação O filme mostra como foi o processo de criação do primeiro computador do mundo e a vida do seu criador, Alan Turing. Uma ótima escolha para aqueles que gostam de história, como a Segunda Guerra Mundial e filmes que fazem qualquer um ficar na ponta da poltrona <Confira na Amazon Prime>.


O quinto poder (Longa-metragem) Todos já ouvimos falar do site WikiLeaks, maior plataforma de denúncias anônimas sobre os principais segredos de Estado e crimes corporativos. Em pouco tempo de seu lançamento, o site já foi responsável pela publicação de grandes escândalos e controvérsias envolvendo diversos países, principalmente com o governo norte americano. O longa-metragem mostra a criação do site e a relação entre os seus idealizadores, Julian Assange e Daniel Domscheit <Confira comprado no Youtube>.


Snowden: Herói ou Traidor (Filme) Edward Snowden foi responsável por tornar público todos os detalhes de vários programas que constituem o sistema de vigilância global da NSA americana. Exibe como foi a vida de hacker no meio de seu trabalho com o governo americano e como ele conseguiu sair do complexo da NSA com as informações escondidas. O filme deixa os telespectadores nervosos, mesmo sabendo o final <Confira comprado no Youtube>.



E você? Tem alguma sugestão de filme onde a importância do “Cuidado com seus dados” faz a diferença? Escreva nos comentários. 📽🎞🍿


bottom of page